quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Making Of do Programa 2

Jornalismo Cidadão

O segundo programa TV 2.0 de 2010/02 aborda um assunto bastante em alta no momento: jornalismo cidadão. Entre os entrevistados, está a professora do Departamento de Comunicação da UFF Sylvia Moretzsohn que, recentemente, escreveu um artigo intitulado “O Mito Libertário do Jornalismo Cidadão. Comunicação e Sociedade”.


Sylvia Moretzsohn entrevistada pela repórter Paula Pontes.

Viktor Chagas, professor da UFF e integrante do Instituto Overmundo, vai falar sobre como as novas tecnologias incentivam a participação de não-jornalistas na divulgação das notícias. Há ainda a questão da não-obrigatoriedade do diploma. Como isso influencia o aumento da importância do jornalismo cidadão? E a questão da credibilidade? Tudo isso você confere nesse programa, que conta ainda com entrevistas rápidas, o clássico “Fala Povo”, em homenagem aos primórdios da TV e da cultura 2.0 nos programas de auditório!

O programa Jornalismo Cidadão é apresentado por Paula Pontes, e as reportagens foram realizadas pelos repórteres Paula Pontes, Sandra Amancio e Mário Cajé. Isso sem falar de toda a equipe, alunos da UFF, que trabalhou por trás das câmeras para que desse tudo certo.

Nenhum comentário: