segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E o futuro chegou



A TV Digital já foi oficialmente inaugurada em dezembro do ano passado e, apesar de muita coisa boa ter ficado de fora, outras tantas estão sendo prometidas pelas emissoras, produtores, fabricantes de equipamentos e governo também. E de tantos que são os assuntos, a única certeza é a de que vão mudar radicalmente nossa vida profissional e relação com o mercado de trabalho.
A proposta do programa TV 2.0 é a de abordar esses diversos temas de interesse a partir da digitalização das comunicações e a forma como as pessoas vão se apropriar dela, não somente como consumidores, mas como produtores de comunicação. É um espaço para entrevistas, matérias e experimentações relacionadas a esse tempo de mudança, que afetam áreas e processos distintos como a publicidade, o jornalismo, a música, a produção e a distribuição de vídeos e áudios, dentre outras.
O programa conta com um bloco de matérias (sobre digitalização das comunicações e apropriação dessas novas tecnologias; sobre o mercado e o curso de comunicação e também sobre a universidade, envolvendo a formação profissional visando essas mudanças); um bloco de entrevistas (com temas relevantes, abordados de forma ampla e em profundidade, trazendo especialistas na temática da digitalização e pessoas que estejam fazendo a diferença a partir de suas iniciativas de produção) e um bloco com programas piloto (contendo propostas de vídeos com temas gerais propostos por alunos, funcionários e professores do IACS ou outros campi, visando incentivar a ocupação da grade de programação da Unitevê por conta própria).
além de intervalos com comerciais, vinhetas diversas e chamadas rápidas sobre temas relacionados à transformação da tv tal como conhecemos.

Entre em contato conosco e seja bem-vindo(a): tv20@vm.uff.br

Um comentário:

Roberta Estevam disse...

Parabéns pela iniciativa, pessoal!

Redondinha. :)